• Facebook
  • Instagram

Atendimento

Email: contato@geracaosaudavel.com

Telefone: (21) 990633201

Prazo de entrega até 4 dias úteis

Políticas de trocas, devolução e reembolso, estão junto das descrições dos produtos

Forma de pagamento

Empresa: Viviane dos Reis Marques 07151792760 - GERAÇÃO SAUDÁVEL

Endereço: Rua Bernardo de Figueiredo, Penha - RJ

CNPJ: 32.835.669/0001-90

Prazo de entrega: até 4 dias úteis

©2023 por Geração Saudável.

Importância de alguns alimentos na nossa saúde

Os benefícios de uma alimentação saudável



Alimentação Saudável


Goji berry

O goji berry é o fruto da planta Lycium barbarum, originária das montanhas do Tibet. Ele se destaca por ser rico em vitamina C, nutriente que melhora o sistema imunológico, o humor e evita problemas oftalmológicos e derrames, ajuda a emagrecer e a diminuir a fadiga. Além disso, a fruta tem ação antioxidante e anti-inflamatória, equilibra os níveis do colesterol e protege o coração e o cérebro.


Salmão

O seu consumo se popularizou em virtude da descoberta quanto aos seus benefícios à saúde, iniciados especialmente por estudos científicos envolvendo a população de esquimós em que se observou na dieta, o consumo elevado de gorduras presentes no salmão, dentre estas o ômega 3, e menor incidência de eventos cardiovasculares, fator este que levou e permitiu o aprofundamento nas pesquisas em relação ao ômega 3.

O ômega 3 é considerado um ácido graxo chamado essencial e que, portanto, não é capaz de ser sintetizado pelo organismo e precisa ser obtido por meio da alimentação, possuindo ação anti-inflamatória e protetora do coração e sistema circulatório Estudos sugerem que a ingestão de ômega 3 pode melhorar a sinalização da insulina, mantendo assim melhor o controle da glicemia (açúcar no sangue).

Os benefícios do salmão não se limitam somente à presença do ômega 3. O peixe também é fonte de vitamina A, D e minerais como o selênio e magnésio.


Limão Siciliano

O limão siciliano, também conhecido como limão-verdadeiro ou limão-galego, é originário provavelmente do sudeste asiático.

Ele é fonte inquestionável de vitamina C e de ácido ascórbico, o que o torna um excelente antiescorbútico. Além disso, o limão siciliano é também desinfetante, antibacteriano, sedativo, antiespasmódico, vermífugo, depurativo e desintoxicante.


Couve

Os benefícios da couve, também chamada de couve-manteiga, são inúmeros. Bastante popular entre os brasileiros, o vegetal apresenta baixíssimo teor calórico e é muito rica em ômega-3, fibras, antioxidantes e nas vitaminas A, B (ácido fólico), C, E e K. Em sua composição, também são encontrados minerais como o cálcio, ferro, fósforo, magnésio, potássio, selênio e zinco.

Suas vantagens nutricionais juntas ajudam a melhorar as funções do nosso organismo e a prevenir uma série de doenças. Não à toa, a couve foi usada por egípcios e gregos antigos como medicamento para problemas estomacais e indisposição física.


Mirtilo (Blueberry)

Mirtilo, também conhecido como blueberry, é uma frutinha azul, pequena, redonda e saborosa. Dizem ser ótima para melhorar a visão, ideal para os diabéticos e muito mais. Sim, essa fruta rica em antocianinas e resveratrol é mesmo uma dádiva da natureza tanto para a alimentação quanto para a saúde humana.

Estas frutinhas, menores que uma uva, têm baixas calorias - 60 calorias por cada 100 gramas da fruta fresca. São uma excelente fonte de vitaminas (A, B, C, E e K) e minerais (potássio, cálcio, magnésio, ferro, zinco, selênio, manganês e fósforo).

Combate os radicais livres, é anti-inflamatório, melhora a circulação e reduz o colesterol ruim. Outro benefício comprovado do mirtilo está ligado à saúde dos olhos.


Beterraba

Comum nas refeições de muita gente, a beterraba pode agregar muito mais do que sua pigmentação arroxeada – originada da presença da betalaína em sua composição, aminoácido que protege as enzimas do corpo contra a desidratação

A raiz é uma das principais fontes de fibra e vitaminas do complexo B (incluindo B1, B2, B5, B6 e B9), que é possível incluir na alimentação de diversas formas. Com o valor calórico bem baixo, ela possui ação anti-inflamatória, diurética, digestiva, desintoxicante natural e purificadora do sangue. É uma boa fonte de vitamina A, vitamina B, vitamina C, vitamina E; vitamina K;

Além disso tem alta taxa de fibras, que retardam a absorção do nutriente pelo organismo, ou seja, auxilia o controle glicêmico após a refeição.

Há estudos também que afirmam que a betalaína auxilia no combate contra o câncer de cólon devido ao estímulo de produção dos glóbulos vermelhos. Além da presença de proantocianidinas, fitonutriente anticancerígeno.


Inhame

O inhame é um tubérculo muito nutritivo e bastante consumido no Brasil. É conhecido por ser um alimento extremamente versátil, podendo ser utilizado em receitas doces ou salgadas e até mesmo em sucos e caldos.

O inhame é uma fonte de carboidratos importante, mas devido a sua quantidade significativa de fibras, ele não eleva as taxas de glicemia do corpo, sendo vantajoso para pessoas com diabetes e quem busca uma reeducação alimentar.

Além disso, ele tem boas quantidades de vitamina C e vitaminas do complexo B (como B1, B3, B5, B6 e B9). Essas vitaminas são importantes para o funcionamento do organismo e também para ação do sistema imunológico.


Manjericão

Tem gente que chama de alfavaca, tem quem conheça por manjericão ou basílico. É a mesma erva aromática, boa de cozinha e de cura.

O manjericão é rico em vitaminas, minerais, flavonóides e antioxidantes, útil para proteger o corpo do envelhecimento e para combater os efeitos dos radicais livres. É uma erva com vigorosas propriedades anti-inflamatórias e anti-bacterianas, analgésica, antitérmica, antiséptica, digestiva, emenagoga, expectorante e sedativa. Promove a digestão e o correto funcionamento do estômago.

Alguns números sobre o manjericão: 100 gramas de manjericão contêm 26 mg de vitamina C, 300 mg de potássio, 250 mg de cálcio, 37 mg de fósforo, 39 calorias, boa fonte de vitaminas A, E, B3, B6, magnésio, zinco, e uma pequena parte de proteína.



De acordo com o Ministério da Saúde, listamos alguns passo a serem seguidos para uma alimentação saudável:


  • Faça pelo menos três refeições e dois lanches saudáveis por dia;

  • Inclua diariamente seis porções do grupo de cereais e tubérculos como as batatas e raízes nas refeições. Dê preferência aos grãos integrais e aos alimentos na sua forma mais natural;

  • Coma diariamente pelo menos três porções de legumes e verduras como parte das refeições e três porções ou mais de frutas nas sobremesas e lanches;

  • Coma feijão com arroz todos os dias ou, pelo menos, cinco vezes por semana;

  • Consuma diariamente três porções de leite e derivados e uma porção de carnes, aves, peixes, ovos. Ou os substitutos destes.

  • Consuma, no máximo, uma porção por dia de óleos vegetais, azeite e manteiga;

  • Evite refrigerantes e sucos industrializados, biscoitos doces e recheados, sobremesas doces e outras guloseimas;

  • Diminua a quantidade de sal na comida e retire o saleiro da mesa. Evite consumir alimentos industrializados com muito sal (sódio);

  • Beba pelo menos dois litros (seis a oito copos) de água por dia;

  • Pratique pelo menos 30 minutos de atividade física todos os dias e evite as bebidas alcoólicas e o fumo.


Na Geração Saudável você encontra diversos produtos contendo alguns destes alimentos, como geléia de Blueberry, Pasta de Inhame e Manjericão e Pesto de manjericão.

Visite nossa pagina.




Fontes:

https://www.minhavida.com.br/alimentacao/tudo-sobre/17403-goji-berry

https://www.minhavida.com.br/alimentacao/materias/18536-salmao-proporciona-beneficios-para-o-coracao-e-o-cerebro

https://www.dicasonline.com/propriedades-limao-siciliano/

https://www.ativosaude.com/beneficios-dos-alimentos/beneficios-da-couve-3-receitas/

https://www.greenme.com.br/alimentar-se/alimentacao/5034-mirtilo

https://www.ativosaude.com/beneficios-dos-alimentos/beterraba/

https://www.ativosaude.com/beneficios-dos-alimentos/beneficios-do-inhame/

https://brasilescola.uol.com.br/saude/importancia-dos-alimentos-na-saude.htm

https://www.greenme.com.br/usos-beneficios/3641-manjericao-usos-beneficios-cultivar

25 visualizações