• Facebook
  • Instagram

Atendimento

Email: contato@geracaosaudavel.com

Telefone: (21) 990633201

Prazo de entrega até 4 dias úteis

Políticas de trocas, devolução e reembolso, estão junto das descrições dos produtos

Forma de pagamento

Empresa: Viviane dos Reis Marques 07151792760 - GERAÇÃO SAUDÁVEL

Endereço: Rua Bernardo de Figueiredo, Penha - RJ

CNPJ: 32.835.669/0001-90

Prazo de entrega: até 4 dias úteis

©2023 por Geração Saudável.

Benefícios da Biomassa de Banana Verde

Para que serve a biomassa de banana verde


A biomassa de banana verde é um creme obtido pela polpa da fruta, que possui baixa caloria e é muito usado em dietas de emagrecimento. Pode ser encontrado em lojas de produtos naturais ou feito em casa.


No entanto, os benefícios do produto não se limitam somente a quem quer perder peso. O consumo de banana verde auxilia no trânsito intestinal ajudando a prevenir o desenvolvimento de doenças como o câncer de intestino, prisão de ventre, inflamação intestinal, ajuda a reduzir a absorção de açúcares e gorduras dos alimentos, controlar a glicemia, reduzir o colesterol, além de dar mais saciedade.


Isso ocorre, pois a biomassa é rica em amido resistente, um tipo de carboidrato que não é digerido e absorvido pelo intestino, podendo ser fermentado no intestino grosso, produzindo substâncias que servem como fonte de energia para a produção das bactérias benéficas do nosso intestino, e que funcionam como uma fibra.


É importante lembrar que apenas a banana verde possui o amido resistente, pois conforme a fruta amadurece, o amido vai sendo quebrado em açúcares simples como frutose e sacarose, tornando a fruta mais doce.


Não há restrições de consumo, desde que usada em proporções corretas, podendo ser consumida por pessoas com restrições alimentares, como intolerância ao glúten, à lactose ou alergias alimentares. Entretanto, não deixe de consultar seu médico antes de utilizar a biomassa!


A biomassa de banana verde pode ser usada para preparos frios ou quentes, como sucos, vitaminas, mingau, pães, patê, bolos, sopas. Além de poder substituir o leite condensado, creme de leite ou maionese, pois não altera a cor e o sabor dos preparos e ainda funciona como um espessante, dando “liga” nas receitas.


Como preparar:

1. Selecione 10 bananas bem verdes e corte-as pela ponta sem deixar aparecer a polpa. Lave-as com casca, com água e sabão e enxague bem.

2. Em uma panela de pressão, ferva água suficiente para cobrir as bananas. Coloque as bananas com casca na água fervente (para criar choque térmico).

3. Tampe a panela e, a partir do início da pressão, e deixe por 10 minutos. Desligue e deixe as bananas cozinhando por 20 minutos.

4. Mantenha as bananas na água quente da panela.

5. Aos poucos, vá tirando a casca da polpa, que deve ser passada imediatamente no liquidificador.

6. Não deixe esfriar, bata a polpa quente até formar uma pasta bem espessa

7. Vá adicionando água suficiente para deixar virar um creme.

8. Guarde a mistura em um recipiente de vidro dentro da geladeira por até uma semana.


Mas não se esquece, em nosso site você encontra a biomassa prontinha e feita de forma artesanal. Confira!


Fonte: https://anamariabraga.globo.com/materia/biomassa-banana-verde-para-que-serve-como-usar-receita-emagrecer

https://www.tuasaude.com/biomassa-de-banana-verde/

https://www.dicasdemulher.com.br/biomassa/

28 visualizações